terça-feira, 24 de abril de 2012

O Evangelho das Escrituras



1 Coríntios 15.3-4 “Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”.

Acho muito interessante o apostolo Paulo, trazer essa forte evidencia do conteúdo do Evangelho mencionando as Escrituras.

Desse modo é as Escrituras Sagradas que dizem isso, é a Palavra de Deus que afirma que o Evangelho contém um conteúdo singular e único.

Não há dois evangelhos, há apenas um evangelho, apenas uma mensagem verdadeira, é muitos interessante que os 04 registros sinópticos abordam o mesmo Evangelho de prisma diferente, mas o conteúdo é o mesmo.

Paulo quando advertiu os irmãos na Gálacia foi pela sua inconstância com relação à mensagem do Evangelho, porque eles deixaram a mensagem do Evangelho.

Quando Paulo escreveu para os irmãos em Éfeso ele os encorajou a calçar os pés com Evangelho, dizendo vão e pregue o Evangelho.

Quando Paulo escreveu aos Filipenses ele testemunhou que ele estava defendendo o Evangelho.

Agora aqui nessa carta aos Coríntios ele descreve o verdadeiro conteúdo do Evangelho. O que é necessário na pregação para ser um evangelho verdadeiro? Quais são os principais fatos da mensagem do Evangelho?

Morte de Cristo (15.3)

A morte de Cristo foi a maneira que Deus escolheu para que o perdido tivesse perdão dos pecados, e com isso se livrasse da morte eterna.

A bíblia diz “O Salário do pecado é a morte”.

Desse modo Jesus recebeu o salário que deveria ser meu.

A morte que eu merecia Ele levou sobre si.

Sepultamento de Cristo (15.4)

O Sepultamento de Cristo é a evidencia de que de fato não foi uma encenação, nem mesmo um incidente.

Deus já havia anunciado que seu filho padeceria a morte, Jesus foi sepultado. E para garantir o sepultamento de Cristo,

Para garantir que de fato Jesus foi sepultado, Deus permitiu a participação do governo Romano para servir de prova incontestável, soldados romanos foram colocados a porta do túmulo de Jesus.

Ressurreição de Cristo (15.4)

Pedro no seu discurso aos judeus, ele disse: “Rompeu-se os grilhões da morte”, ou seja, a morte não pode deter o Filho de Deus.

Jesus de fato morreu, mas também venceu a morte, Paulo disse que ele “triunfou sobre a morte”.

Desse modo com a ressurreição de Cristo, temos a esperança da Vida Eterna e a Ressurreição.

Conclusão

Você entende da extrema importância de conhecer esses fatos?

Sem a morte, sepultamento, e a ressurreição de Cristo, não tem Evangelho.

O Evangelho, ou seja, as Boas Novas é que Deus enviou seu filho para morrer na cruz, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, não existe outro Evangelho além desse, se houver pode ter a certeza é “Falso”.

Sem esse Evangelho das Escrituras não há perdão e nem vida eterna, o homem permanece perdido e escravizado ao seu pecado.

Será que você tem sido como os Gálatas? Deixou de anunciar esses fatos? Ou será que você tem sido como os Efésios? Tem calçado os pés pregando o Evangelho? Paulo disse que ele mesmo estava na defesa do Evangelho.

Quantos de vocês vão anunciar essa mensagem que Paulo disse ser o Poder de Deus? “Porque não me envergonho do Evangelho que é o poder de Deus”.

Pr. Mário Botão

Nenhum comentário:

Postar um comentário