terça-feira, 24 de abril de 2012

Mãe Cristã em Pleno Século XXI

Eu poderia chamar o nosso século de “Um mundo em transformação pelo Caos”. Apesar de vivermos numa sociedade que busca freneticamente seus direitos. E diariamente novos movimentos têm sido organizados a favor de diversas classes sociais, estamos cada vez mais ajudando no “Caos das Trevas”.

Há de se compreender de que nossa sociedade nessa tentativa de solucionar o problema tende a dar maior complexidade ao caos devido ao fato de que o homem é destituído da glória de Deus (Romanos 3.23). Desse modo O HOMEM é incapaz de encontrar as respostas para seus anseios e frustrações.

Por outro lado, pessoas supostamente convertidas se mostram profundamente despreparadas nas questões básicas do cristianismo. Religiosos entregue a subjetividade espiritual, práticas supersticiosa e mística, sem teor doutrinário e sem comprometimento com as Escrituras.

Como destacar o valor da mulher e mãe dentro de nossa sociedade em caos?

Acredito que Deus falou sobre esse assunto de modo honesto e transformador, vamos olhar apenas para as Escrituras e responder "Como uma mãe cristã deve viver em pleno século 21?

1 Timóteo 2:15  Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.

Uma mulher e mãe cristã na perspectiva Divina, além de gerar é aquela que permanece gestando tais virtudes ao longo de sua vida, as virtudes são: Fé, Amor, Santificação e Bom Senso.

Falaremos resumidamente de cada um dessas virtudes:

A Fé é convicção e a certeza na Revelação de Deus - Deus se revelou para nós, principalmente nas Escrituras, Desse modo Fé é abraçar as verdades bíblicas como sendo a única regra de fé.

O Amor é aquele comportamento sacrificial, que busca o melhor para o próximo, tendo em vista o nosso amor a Deus que envolve todo o nosso ser (Coração, Alma, Força e Entendimento)

Santificação é aquela atitude onde buscamos controlar nossos apetites carnais, separando-nos diariamente de praticas pecaminosa, e com isso consagrando-nos cada vez mais ao Senhor.

Bom senso é sobriedade e autocontrole é a sensibilidade de agir em meios a complexidade da vida. Uma pessoa de bom senso não se deixa controlar pelos sentimentos, anseios, mas ela domina essas áreas, porque é dominada pelo Espírito de Deus.

Ser mãe é uma missão sublime, porém para muitas mulheres tem sido uma desgraça, pois  em muita confusão elas têm administrado seus lares, destruindo com suas próprias mãos.

Graças a Deus que o meu mundo só será transformado pelo simples fato que minha vida está nas mãos daquele que deu ordem ao caos e trouxe luz nas trevas.

 Pr. Mário Botão

Nenhum comentário:

Postar um comentário