quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Amor é atencioso


Leitura: 1 Coríntios 13:5 "Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal"

O amor pensa. Ele não é apenas um sentimento. Ele se mantém ocupado em pensamentos. Sabendo que os pensamentos amorosos precedem as atitudes amorosas.

Quando você se apaixonou, o pensamento veio quase que naturalmente. Você passou horas imaginando como seria viver com a pessoa amada. Imaginando o que ela estaria fazendo; Ensaiando coisas marcantes para dizer. Quantas vezes você disse sinceramente: "Eu não consigo parar de pensar em você". Mas, para a maioria dos casais as coisas começam a mudar logo depois do casamento.

A esposa finalmente tem seu marido; o marido já tem sua esposa. A caça está terminada e a perseguição encerrada, e aos poucos o romance vagarosamente desaparece.

Você se deixa focar em seu trabalho, amigos, problemas e desejos pessoais. Depois de algum tempo, você involuntariamente começa a ignorar as necessidades do seu cônjuge.

Mas é um fato: O casamento acrescenta outra pessoa em seu universo. E o período de namoro e noivado foi insuficiente para você lidar com o fato de que outra pessoa foi está inserida na sua vida

A falta de atenção então é um inimigo silencioso; Se o casal não tem essa compreensão um do outro, isso pode resultar em desentendimentos sem fim.

Ele fica frustrado tentando entender por que ela fala em enigmas ao invés de falar de uma vez o que quer. Ela fica frustrada tentando entender por que ele é tão desatento e não soma dois mais dois para compreender o que ela diz.

O amor requer atenção dos dois lados. Esse tipo precisa daqueles outras três facetas: Paciência, Bondade e Generosidade.

Os Homens são diferentes de Mulheres - A Editora: Mundo Cristão lançou um livro, chamado “Amor e Respeito” pelo Dr. Em Divindade e psicologia familiar, chamado Emerson Eggirichs.

E a proposta do livro; (Tese): O amor é o que elas mais precisam, e o respeito é o que eles mais precisam. E o autor do livre fala exatamente isso: Homens são diferentes das mulheres - Homens pensam diferente das mulheres - Homens se comunicam diferente das mulheres

E usa a seguinte lustração: O mundo do homem é azul, tudo é azul. O mundo da mulher é rosa, tudo é rosa. E rosa é completamente diferente de azul - Desse modo: O marido deve apreender a decifrar sua mulher que é rosa e a esposa deve aprender a comunicar com seu marido que é azul.

A natureza atenciosa do amor lhe ensina a usar a mente antes de usar os lábios. O amor pensa antes de falar. Ele filtra as palavras com a peneira da paciência, bondade e generosidade. Sem isso você não é capaz de ser atencioso. Sem paciência você não e atenciosa. Sem bondade você não é atenciosa. Sem generosidade você não é atenciosa

Quando foi a última vez que você gastou alguns minutos pensando em como poderia demonstrar amor ao seu cônjuge e entendê-lo melhor?

Esse livro “O Desafio de amar” que estou usando com vocês, o autor diz o seguinte: Que o amor é uma escola, e quase todos nós estamos ainda no jardim da infância, ou seja, mesmo os mais antigos, precisam aprender amar.

Desafio da semana: Os desafios que já foram: Não dizem nada que venha desencorajar seu cônjuge, melhor não falar nada. Fazer algo inesperado. Fazer algo que demonstre que você pensou no seu cônjuge.

Faça contato com o seu cônjuge em algum momento durante a agitação do dia e faça duas coisas: Pergunte como você está? Tem algo que eu posso fazer por você

E semana que vem vamos ver o que aconteceu...

Pr. Mário Botão (Compilado e adaptado do Livro o Desafio de amar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário