segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sem sofrimento, sem resultados




Leitura: 12:1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”.


Hebreus 12 descreve a vida cristã como uma corrida que envolve perseverança.

A perseverança no Novo Testamento é a característica da pessoa que não se desvia de seu propósito mesmo diante das maiores provações e sofrimentos.

Muitos já devem ter ouvido a frase “No Pain, No Gain”, que em uma tradução livre pode ser aportuguesada para “Sem sofrimento, Sem resultados”, muito difundida no mundo do esporte de competição.

Benjamim Franklin não estava pensado como um slogan para uma campanha de tênis, e sim na publicação de uma das suas obras “O Caminho para a riqueza”, essa frase esta contextualizada descrevendo a importância da diligencia em vista a indolência das pessoas.

Muitas das vezes a luta é exatamente o que precisamos para nos tornamos naquilo que Deus quer.

Certo homem ficou observando o casulo de uma borboleta a fim de ver como ela iria emergir do casulo, o homem cheio de compaixão, vendo o esforço descomunal daquele pequeno inseto tentando passar por aquela pequena abertura, fez um corte na tentativa de ajuda-la, o inseto saiu com facilidade, mas suas asas ficaram enrugadas e deformadas. A luta para passar pela abertura estreita é a maneira que Deus criou para forçar o fluido a passar pelo corpo do inseto para fortalecer e formas suas asas, mas o ato de compaixão prejudicou a formação daquele frágil borboleta.

O pecado é um inimigo real, que está presente nas nossas vidas, em nossos pensamentos, nas nossas intenções.

Apesar de que em Cristo somos livres, e verdadeiramente livres, ainda nos resta essa luta na carne.

Precisamos resistir ao pecado, à graça de Deus é poderosa para nos capacitar a vivermos uma vida que agrada a Deus.

Mas se dermos ouvido ao “Pecado” ele nos dominará.

Nossos pensamentos devem estar fixados em Cristo, o autor da nossa fé.

A liberdade plena do domínio do pecado ocorrerá na glorificação, mas até que esse dia chegue, devemos lutar contra o pecado.

Pecado sempre traz morte, e suas consequências sempre trazem sofrimento e dor.

Em vista aquilo que Deus tem para nós, é melhor “Sofrer fazendo o certo” do que “Sofrendo fazendo o errado”.

Se existe uma realidade que nos impede de crescer no Senhor é o domínio do pecado.

A orientação bíblica é “Corra com perseverança”, devemos ser persistentes e constantes mesmo diante dessa realidade que ainda nos assombra.

Pr. Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário