quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Devocional em audio: Missões no perspectivo da vida diária de Jesus


Leitura: Mateus 9.35-38

Esse texto nos revela algumas verdades da vida pessoal de Jesus que nos serve de exemplo, o texto revela três (3) comportamentos:

1.    Seu Esforço (Mt 9.35)
2.    Seu Interesse (Mt 9.36)
3.    Sua Filosofia de Trabalho em equipe (Mt 9.37-38).

Esse “Esforço” é revelado na disposição de percorrer qualquer que fosse a distancia para chegar até pessoas que tinham necessidades espirituais. Todo esse esforço fazia de Jesus um “trabalhador incansável da seara”.
Existem muitos princípios na Bíblia no que diz respeito a “Esforço e Dedicação”. O exemplo mais típico é de Eclesiastes 9.10 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças."
Do mesmo modo que existem muitos princípios em relação a “Dedicação” existem muitos outros em relação a negligência, Jeremias 48.10 “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente”.
Jesus se esforçou para fazer aquilo que o Senhor lhe havia ordenado para fazer. Em sua visão missionária ele agia no campo prático. Essa visão missionária consistia nele próprio sair para localidades próximas ou distantes onde o evangelho precisasse ser anunciado. Ele sempre foi movido por esse tipo de esforço. Ele não esperava que outros fizessem o trabalho por ele.

Jesus também demonstrou “Interesse” pelas pessoas. “Missões” envolve interesse por pessoas. Essa percepção de Jesus chega a nos constranger. Porque ele se interessava por aquele que não tem valor para a sociedade.
  • Os que estão abandonados nos leitos de hospitais.
  • Os que são atormentados por conflitos.
  • Os que estão sem direção alguma.
  • Os que estão sendo afligidos por uma força demoníaca.
  • Os que estão cansados por não saberem com sair de seus problemas.
Jesus foi além de se esforçar para anunciar o evangelho. Ele se importou com aqueles a qual estavam perdidos. Ele não era indiferente, ele não os ignorava, ele teve compaixão. Ele os amava de verdade

A “Filosofia de trabalho” de Jesus é identificada pelo seu trabalho em equipe.
Jesus não é aquele que trabalha sozinho. Ele reconhece o desafio do trabalho. Ele sabe que a Seara, o “Mundo é grande demais”. Jesus desafia o seu povo sobre missões. Jesus moveu seus discípulos na mesma direção que ele percorria. Jesus desafia seus discípulos a fazerem um pedido a Deus,
Sabe qual é esse pedido? “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

A igreja de Cristo precisa aprender e estar pronta a dizer “Eis me aqui”, como disse o profeta Isaias

Coloque-se diante de Deus em oração e peça que ele aviva essas verdades no seu coração
  • Reconheça que precisa se esforçar pela obra de Deus.
  • Reconheça que precisa se interessar pelas pessoas.
  • Reconheça que precisa trabalhar em equipe unindo forças.
Que Deus abençoe todos nós
Pr. Mário Botão

Nenhum comentário:

Postar um comentário