quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

NÃO QUERO, JÁ FALEI!



João 1.11 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”.

NÃO QUERO, JÁ FALEI!

Assim como eles, talvez você também tenha um coração muito duro, assim como eles foram teimosos, talvez você também tenha resistido o chamado do Senhor para a reconciliação.

Notamos nesse registro dos Evangelhos que Jesus Cristo veio para o seu povo de Israel, mas eles o rejeitaram reiteradamente, por mais que o Senhor demonstrasse através dos ensinamentos, das pregações, das curas, do exemplo aos judeus sua intenção de redimi-los, eles na sua maioria, mantinham-se relutantes e obstinados.

Tanto é fato, que encontramos um texto que descreve essa teimosia de forma incisiva. Mateus 23.37 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!”.

Hoje em todo o mundo, encontramos pessoas, que resistem ao Senhor, o apóstolo Paulo enfrentou uma situação semelhante. 2 Timóteo 3:8 “E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé”.

Nesse texto Paulo esta se referindo à postura de alguns homens nos últimos dias, ele vai dizer que essas pessoas são egoístas, avarentas, jactanciosas, arrogantes e ele descreve uma lista substanciada em posturas de rejeição deliberada ao convite do Senhor para que eles abandonem essas vidas pecaminosas e cheias de maldade.

Quantas vezes Deus precisará falar com você pra que você compreenda o mal que você está fazendo, tanto a sua vida, quanto a vida das pessoas que estão a tua volta? Existem pessoas que por mais que você ensine, aconselhe, mostre, encoraje, exorte essas pessoas se mantém com o coração de pedra, fazendo e pensando exatamente de modo destrutivo e maléfico.

Agora eu entendo, porque Deus entrega algumas pessoas a si mesmas, como disse o apóstolo Paulo, carta aos Romanos 1.28-32 “E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem”.

Poxa vida! É tão triste essa situação, é tão embaraçosa, pelo fato de que essas pessoas estão cegas por causa dos seus pecados, surdas a voz do Senhor, suas mentes cativas aos seus sentimentos mesquinhos, egoístas e não percebem o mal que estão semeando pra si mesmos.

Tenho uma palavra pra você, que hoje está com coração endurecido, achando que está com razão, achando que só sua perspectiva da realidade é correta, achando que as coisas vão se resolver sem que você tome o passo de render-se pela fé ao Senhor de modo arrependido. Hebreus 4:7 “De novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.”

Talvez você seja familiarizado com a história de Israel, talvez não, mas esse texto faz referencia a teimosia que algumas pessoas tiveram no passado, onde Deus os visitava através da sua mensagem, mostrando a eles de modo claro as decisões que deveriam fazer, mas eles se mantiveram rebeldes, e colheram as consequências terríveis dessa decisão errada.

A Bíblia ensina e promete, que o Espírito Santo, iria convencer o homem da justiça, do juízo e do pecado, eu tenho plena certeza que ele tem te visitado, e ele o tem feito de modo perseverante, e você tem se mantido rebelde, ouça-me, cuidado, você tem pouco tempo!

Pastor Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário