quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A PLACA DA SUA IGREJA NÃO TE CONDUZIRÁ PARA O CÉU


Atos 4.12 “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

A PLACA DA SUA IGREJA NÃO TE CONDUZIRÁ PARA O CÉU

Algumas pessoas dizem: “Eu sou da igreja verdadeira”, outros: “Eu sou da igreja do pastor do chapéu”, ainda outro: “Eu sou da igreja dos crentes”, outro: “Eu sou a Universal”, ainda outro: “Eu sou dos Santos dos Últimos Dias”, ainda outro: “Eu sou Católico”, ainda outro: “Eu sou do pastor que é contra os gays”, ainda outro: “Eu sou Reformado”, ainda outro: “Eu sou Tradicional”, outro “Eu sou da igreja que usa o véu”, etc...


Igreja nenhuma conduzirá alguém para o céu! Quando Jesus disse: “EU SOU o caminho...” em João 14.6, Ele não estava pensando numa Igreja, ele estava pensando em si mesmo, pois disse: “EU SOU o caminho...”. Infelizmente algumas igrejas com seu CNPJ acreditam que ela somente é detentora da verdade, e que somente os fieis da sua congregação, que observam restritamente os seus preceitos e dogmas serão conduzidas a eternidade ao lado de Deus.

Assim como a Igreja Popular por séculos advogava que somente ela poderia conduzir alguém para o céu, e me parece que ainda hoje, existem Igrejas que evoca pra si a prerrogativa da verdade.

Esse texto de Atos 4.12, ensina que a salvação é uma obra exclusiva de Jesus Cristo, somente Ele pode perdoar pecados e conduzir a vida-eterna, pelo simples fato, que Ele é o Salvador, somente ele pode conduzir alguém para Eternidade ao lado de Deus, Ele mesmo disse: “Ninguém vem ao pai, senão por mim” João 14.6.

Obviamente que a Igreja Local, com sua placa, e com seu CNPJ tem o seu espaço, tem a sua importância, e os fieis vão se alinhar a uma ou outra, de acordo com sua preferência teológica, de acordo com suas convicções doutrinárias, e o que mais temos hoje são Igreja das mais variadas, que atende as mais diversas exigências e perfis das pessoas.

Eu mesmo pertenço a uma igreja local, que tem placa, e brevemente também terá CNPJ, mas a verdade não é particularidade da minha igreja, pelo contrário, as Escrituras são detentoras da verdade! Todas as igrejas que tem as Escrituras como verdade, e as pratica de acordo com a verdade, essa igreja é uma igreja saudável pra você frequentar, mas dizer que a salvação é exclusiva de uma determinada denominação, e que somente a observância de seus ritos particulares, das suas regras doutrinárias é o que conduz um fiel a vida eterna, isso nada mais é do que adulterar a Palavra de Deus, estão furtando a verdade dos fieis.

Note o texto, e chegue a sua própria conclusão: Atos 4.12 “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

Qualquer leitor poderá chegar à conclusão, que as Escrituras não dão margem pra salvação fora de Cristo. Jesus Cristo é o único que pode redimir alguém da condenação do inferno, e conduzir a eternidade ao lado de Deus.

Pastor Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário