quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

CRIANÇAS NÃO SÃO INOCENTES


Salmo 51:5 “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”.

CRIANÇAS NÃO SÃO INOCENTES

Existe uma expressão quase que majoritariamente de que as crianças são inocentes, e quando morrem vão virar anjinhos, tanto é fato que a Religião Popular, tem demonstrado por séculos pela quantidade de iconografia de imagens de anjos em forma de crianças, buscando exprimir sua inocência, mas isso não procede.

O rei Davi, declarou: Salmo 51:5 “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. Isso quer dizer que uma criança é pecadora!

O Apóstolo Paulo disse em Romanos 3.23 “Todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

Certamente, existe a idade da consciência, onde uma criança passa ser responsável pela decisão de recusar ou receber a Jesus Cristo como seu salvador, por isso Jesus disse: Lucas 18.16 “Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”.

Existe uma discussão saudável, em tentar descrever qual seria essa idade da consciência, onde uma pessoa passa a ser responsável perante Deus, diante da decisão de receber a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, como o próprio Senhor descreveu nesse cordial convite em Lucas 18.16.

A idade da consciência quer dizer a compreensão do bem e do mal, onde a responsabilidade pelo pecado é reconhecida diante de Deus. Obviamente que não vamos precipitadamente condenar uma criança, e nem mesmo podemos precipitadamente absolve-la, pelo simples fato de que corremos o risco, de deixar a criança entregue a um destino eterno sombrio sem Deus, porque assumimos como pressuposto que são inocentes, e não tem responsabilidade diante de Deus pelos seus pecados cometidos.

A Bíblia encoraja os pais, educadores, e evangelistas a buscar o coração das crianças numa entrega sincera ao Senhor, desde a idade mais tenra, por isso Salomão incentivou os pais nesses termos: Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.

Quando observamos a orientação de Jesus quanto à evangelização das pessoas, ele foi muito claro quando disse: Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

É importante observar que Deus tem interesse nas crianças, Deus deseja que elas se convertam, tanto é fato que a Bíblia diz: João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Esse texto de João 3.16 diz claramente que Deus tem interesse por pessoas, e certamente as crianças são alvos desse amor. Veja, mais uma razão, para ensinar e ganhar o coração de uma criança para o Senhor.

Pedro disse em Atos 3.19 “Arrependei-vos e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. Essa expressão contida no livro de Atos é uma demonstração de que assim como um adulto necessita de arrependimento para salvação de sua alma, uma criança também necessita de arrependimento para salvação.

Jesus disse em outra ocasião, Lucas 13:3 “Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis”. Isso quer dizer que assim como um adulto que não se arrependeu perecerá, uma criança que não se arrependeu de seus pecados também terá esse mesmo destino.

Busquemos as crianças, elas são importantes pra Deus, assim como qualquer outra pessoa, elas necessitam de arrependimento e salvação.

Uma igreja pode perder o privilégio de conduzir no caminho do Senhor os pequeninos, por não compreender essas verdades (1) Crianças não são inocentes (2) Crianças são pecadoras (3) Existe a idade da consciência que a criança passa ser responsável diante de Deus pelos seus pecados (4) Jesus convidou as crianças para recebê-lo (5) A Bíblia encoraja o ensinamento do caminho de Deus para as crianças (6) Jesus ordenou que seu Evangelho fosse pregados a todas as pessoas, e certamente as crianças estão incluídas (7) Deus amou o mundo, e seguramente as crianças também estão incluídas.

Pastor Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário