quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

NÃO HÁ SEGUNDAS CHANCES DEPOIS DA MORTE


Hebreus 9.27 “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.

NÃO HÁ SEGUNDAS CHANCES DEPOIS DA MORTE

Pensar que tudo se resolve na última hora é um grande erro!

Na realidade essa mania, ou esse mau hábito de deixar pra depois, ou deixar pra mais tarde questões que precisam ser resolvidas, tem colocado diversas pessoas em situações delicadas e constrangedoras. Dezenas e dezenas de pessoas acreditam que terão tempo suficiente e de sobra pra resolver na última hora.

E essa questão de deixar pra depois, que nada mais é do que procrastinar, tem levado muitas pessoas a perder o dia da prova, perder o emprego, perder o encontro, perder a consulta, perder o compromisso, perder o ônibus, etc...

Pensando um pouco melhor sobre a vida, muitos acreditam que podem vivê-la como querem, e que terão tempo e condições suficientes para planejá-la de acordo com seus projetos e sonhos particulares. E infelizmente muitas pessoas tem sofrido tremenda angustia e decepção por não terem se programado antes, do tempo terminar.

Muitas pessoas nesse exato momento, que estão no Inferno sofrendo a dor e o desespero da condenação, são atormentadas por essa estupidez de imaginar que teriam tempo suficiente pra resolver as questões, inclusive da vida eterna.

Jesus tratou pormenorizado dessa questão no evangelho de Lucas, o Senhor abordou essa questão, veja o texto: Lucas 16.23-24 “No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama”.

Se você notar, essa pessoa citada por Jesus poderia ter imaginado ter controle do tempo e da sua agenda, e de modo repentino, inesperado, foi surpreendido pela morte, que a todos em algum momento chegará, maldita insensatez! Talvez ele imaginasse que teria mais tempo, mais oportunidades, e assim como a morte chegou a essa pessoa, chegará a todos nós.

O escritor do livro aos Hebreus tratou desse assunto de modo especial, quando ele disse: Hebreus 9.27 “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. Se você ler cuidadosamente esse texto, ele declara claramente: NÃO HÁ SEGUNDAS CHANCES DEPOIS DA MORTE.

Hoje em todo o mundo, temos diversas pessoas aproveitando e gozando de suas pobres vidas, com passatempos, entretenimentos, diversões, buscando a felicidade em seus relacionamentos, na criação de filhos, em projetos particulares, na estabilidade financeira, na aquisição de bens, na administração de suas riquezas, e ficam protelando, procrastinando, adiando, postergando a reconciliação com o Senhor em relação aos seus pecados.

Jesus também falou desse tipo de pessoa como cita o Evangelho de Lucas 12.16-21 “E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus”.

Se formos buscar o registro de mortes nos órgãos que registram essas ocorrências, perceberemos seus milhares todos os dias, pessoas que tiveram suas vidas interrompidas; Seja por acidente, por assassinato, por morte natural, por doença, por velhice, ou por qualquer outra interferência que fez com que a vida daquela pessoa cessasse; Se tivéssemos a oportunidade de conversar com essas pessoas que passaram pela morte, e perguntássemos: Você imaginaria ter seus sonhos, projetos, planos pessoais interrompidos tão abruptamente, tão repentinamente, tão inesperadamente como aconteceu? Qual seria a resposta dessas pessoas? Muito provavelmente ouviríamos respostas do tipo: Eu nunca imaginei que iria morrer desse modo! Eu nunca pensei que a minha vida fosse tirada de mim tão repentinamente! Eu nunca parei pra pensar se eu estaria preparado pra aquele momento!

Talvez você diga que na minha argumentação há muitas conjecturas, muita argumentação ficcional, você discursa sob a tensão do medo, pra fazer as pessoas a temerem a morte como se isso fosse algo terrível.

Veja, de todas as coisas que podemos pensar e imaginar, sem levar em consideração os nossos pressupostos, as nossas crenças, os nossos valores, há uma verdade universalmente reconhecida: Todos nós um dia morreremos! Esse fato é uma constatação real, não é fantasia! Esse fato não são conjecturas, esse fato não é um discurso de terrorismo psicológico. A morte é real, e a Bíblia Sagrada aborda esse assunto com naturalidade, mas ela não se exime de mostrar com muita propriedade que enquanto há o fôlego da vida, nas tuas narinas, há vida! Você tem a oportunidade de buscar uma reconciliação com o Senhor, porque depois da morte não há segundas chances.

A Bíblia ensina que existe o dia da salvação: 2 Coríntios 6:2 “Porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”.

E muitas pessoas perderão esse momento, por recusar-se a buscar o Senhor, rendendo-se a ELE, para que o Senhor lhes cubra com seu sangue remidor. Apocalipse 22.14 “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”.

Talvez você esteja pensando: Amanhã talvez! Quem sabe numa outra ocasião! Mais tarde! Depois! Agora não! Pois bem, você assemelha-se aos milhares que nesse exato momento, No inferno clamam por misericórdia e nunca mais serão atendidos! Lucas 12.24

Qual é o desafio pra você? Isaías 55:6 “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

Pastor Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário