terça-feira, 19 de junho de 2012

Apenas eu e Deus



A razão porque nós nos tornamos insensíveis e indiferentes a pecados que precisam ser confessados e abandonados é a falta de tempo com Deus

O melhor horário para separar um tempo com Deus é quando você ainda está com corpo e mente descansado.

Todos nós no final do dia, estamos com o corpo e a mente casada, e já não temos tanta disposição para assimilar conteúdos que precisam ser analisar, investigados e aplicados.

Já que suas responsabilidades começam à tarde separe um tempo logo cedo. Coloque o despertador para ser acionado uns 20 à 30 minutos antes de seu horário regular de acordar pela manhã.

Salmo 5.3 “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando”.

Muitos de nós temos dificuldade de organizar as coisas principalmente: Tempo e Prioridades

Também temos dificuldades de sermos “Consistentes” nessa organização de tempo e prioridades

Há pessoas que eventualmente são organizadas, outras raramente são organizadas. Entretanto, com relação à esse tempo com Deus, temos que ser “Extremante zelosos

Pois, se nos faltar de tempo, essa atividade será a primeira responsabilidade a ser sacrificada, seja “Zeloso” com esse tempo.

Salmos 119:147 “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante”.

O que seria mais importante no “Tempo a sós com Deus”? É ter a certeza a convicção que Deus falará com você. Esse é objetivo primário, deixar Deus falar com você.

Então, na sua leitura, na sua meditação, na sua oração, peça a Deus que sonde seu coração e mostre a verdade.

Salmo 139.23,24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”.

O resultado do tempo a sós só terá efeito, se o coração que recebe é coração suscetível, o que é isso?

Mateus 13.3-9 “E de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Quem tem ouvidos para ouvir , ouça.”

Um coração suscetível é um coração pronto pra receber a verdades. É um coração declinado para o Senhor

Existe uma expressão usada pelos profetas, principalmente no período dos reis que relato um período de frieza com Deus.

1 Reis 11:4  Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.

E Salomão mesmo um homem dotado de talentos extraordinários, passou por um período de trevas, ele desviou o seu coração de Deus.

1 Reis 11:9  Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão, pois desviara o seu coração do SENHOR, Deus de Israel, que duas vezes lhe aparecera.

E devido a essa frieza com o Senhor. A primeira coisa que ele sacrificou foi o tempo com Deus. E foi justamente isso que trouxe “Indignação no coração de Deus”. Ele começou o tempo com Deus

Depois ele começou a ignorar o próprio Deus. Depois ele começou ignorar os preceitos de Deus. E ele começou a fazer coisas que jamais deveria fazer

Dedique-se em separar um tempo a sós com Deus, e permita ele falar ao seu coração. Peça a ele que te ajude a ser sensível a sua voz.

Pr. Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário