sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Não haverá pecadores no céu



Ninguém vai pisar no céu. Se você pensa que vai entrar no céu. Você pode estar completamente equivocado...

Salomão declarou em Provérbios 14 algo contundente: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”.

Talvez pra você: Na sua concepção está tudo bem... Você está na boa... Parece que tudo está encaminhado...

Milhares de pessoas acreditam que Deus os deixará entrar no céu... E infelizmente poderão receber uma triste e irreversível notícia...

Note a seriedade dessa afirmativa de Jesus: Mateus 25.41 “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

Não se engane! Deus não deixará qualquer pecador entrar no céu. É impossível que Deus permita um iniquo entrar no céu...

Você não encontra um texto sequer que afirme que Deus permitirá um ímpio entrar no céu. Pelo contrário encontramos inúmeros textos que categoricamente o contrário

O apóstolo João aborda esse assunto no livro do Apocalipse: Ele descreve detalhadamente como que vai funcionar o paraíso de Deus. E uma das coisas ele assevera é que Deus não permitira pecadores entrar no céu...

Leitura: Apocalipse 21.27 “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro”.

Esse texto que está diante de nós é categórico! “Nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada”.

É estarrecedor saber o tipo de gente que os homens estão colocando no céu... Não se engane... Deus não permitirá pecadores entrar no céu. É impossível

Já o apóstolo Paulo vai além, ele descreve o que seria essa contaminação, falada por João no livro de Apocalipse.
1Co 6.9-10 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

Esse texto está falando de: Homens e mulheres devassos, sórdidos, escravos de pecados, escravos de vícios. Essas pessoas... São identificadas como os “Contaminados

Temos que entender que Deus não permitirá coisa alguma contaminado entrar no céu. Veja novamente o texto

Apocalipse 21.27 “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro”.

Você compreende a gravidade desse texto? Você entende que quando Deus diz: Que não vai entrar coisas contaminadas é que não vai entrar mesmo! Você é consciente que quando Deus diz: Que não vai entrar aquele que pratica abominação é que não vai entrar mesmo! Você compreende que quando Deus diz: Que não vai entrar aquele que é mentiroso é que não vai entrar mesmo!

Infelizmente temos colocado no céu pessoas que Deus diz que não vai entrar. Se Deus está dizendo que “Pecadores” não entraram no céu é porque não entrará mesmo! Precisamos ter consciência disto! Precisamos ter a certeza de que eu não estou sendo iludido! Precisamos ter a clareza de que o meu arrependimento não seja meramente um remorso. Tem pessoas que nem sentimento de culpa sente! A mente foi cauterizada

O pecado gera morte. O pecado gera condenação. O pecado gera separação de Deus. O pecado constrói barreira entre Deus e o homem.

Uma pessoa que está escravizada a seu pecado... Não entende Deus... Não aceita as coisas de Deus... São loucuras! É besteira! É falácia! E não podem entendê-las por que elas só se discernem espiritualmente

Há pessoas que dizem que entendem Deus, mas não entendem. Por que se entendessem as coisas que tem feito deixariam de fazer imediatamente. Porque se entendessem as coisas que asseveram, deixariam de afirmar imediatamente.
Há muitas pessoas, centenas, milhares de pessoas. Que acreditam que estão no caminho certo... Usam outro Jesus para desculpar seus pecados voluntários. Deus não deixará pecadores entrar no céu.

Quais são as razões do por que Deus não permitirá um pecador entrar no céu.

1ª Razão: O caráter santo de Deus

No Antigo Testamento, temos uma declaração com relação à santidade de Deus que norteia todas as suas ações.

Levítico 20.26 “Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus”.

No Novo Testamento, temos a mesma declaração, que enfatiza essa qualidade inerente de Deus.

1Pedro 1:15-16 “pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”

Para compreendermos o que significa a “Santidade de Deus”, temos que entender alguns versículos bíblicos.

Principalmente porque “Tudo o que conhecemos sobre moralidade”. ...Não vem da experiência e muito menos da história humana... O nosso conceito de “Moralidade” vem de Deus... Deus é um ser moral

O nosso conceito de moralidade também não vem também da nossa frágil percepção de realidade. Se aquilo que define certo e errado estivesse baseado apenas em nós não seriamos capazes de asseverar absolutos. Como por exemplo: Isso é certo... Isso não é certo... Isso é justo... Isso não é justo...

Alias se Deus não existisse não seríamos capazes de definir parâmetros. Do Certo e do errado. Do Justo e do injusto. Do Santo e do profano.

Desse modo, temos em Deus o padrão absoluto do que é perfeito e santo. É importante enfatizarmos a “Santidade de Deus”. E ter uma “Base bem sólida” para o nosso conceito daquilo que é “Santo”.

Deus é perfeitamente santo. Tanto que no livro de Isaias como no livro de Apocalipse encontramos a seguinte frase em relação a Deus “Santo, Santo, Santo”.

No hebraico não temos o superlativo como que temos no português, Assim quando na literatura hebraica deseja-se “enfatizar” repete-se a palavra. No português diríamos ”Deus é Santíssimo, ou seja: Santo, Santo, Santo”.

O que isso significa ser Santo? Santo quer dizer “Separado”.  Deus é “Separado”;

Deus é separado em “Natureza” e em “Caráter

A Natureza de Deus é acima de todos. Deus é Separado da sua criação por que é o Criador. A isto chamamos Deus “Transcendente” acima de tudo; Deus está acima de sua criação.

Mas, O caráter de Deus também é “Separado”, ou seja, é acima do pecado. Essa é a primeira razão porque pecadores não podem entrar no céu

Ele é “Santo”, totalmente “Separado do pecado”. É impossível que ele participe do pecado do homem;

Isso é tão forte, isso tão enfático que quando Cristo, o filho de Jesus assumiu a culpa pelo pecado, o próprio teve que morrer e ser separado do pai.

Mateus 27.46 “Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”.

Você consegue imaginar:A separação entre Deus pai e o seu filho Jesus por causa da sua santidade?

Você consegue perceber. Que o Pai e o Filho foram separados porque o Filho assumiu a culpa pelo pecado

O pecado separa o homem de Deus. É impossível um pecador permanecer na presença de Deus e não ficar atemorizado

Êxodo 33.20 “E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.”

Juízes 13.22 “Disse Manoá a sua mulher: Certamente, morreremos, porque vimos a Deus”.

O caráter de Deus é Santo. É importante “Frisar” o verbo quando usamos para falar a “Santidade de Deus

Nós não falamos que Deus “Está Santo”, nem faz sentido. Deus “É Santo”. Usamos o verbo “SER” nesse caso para “Enfatizar” o fato da qualidade de Deus que não pode ser tirado dele; Deus não apenas decide o que é certo, ele é certo!

Deus não finge a “Santidade”, Deus é Santo; Não devemos pensar que Deus decide o que é certo, Deus é certo, sempre.

Faz parte do caráter de Deus e não tem como tirar dele;

Então: Se Deus é Santo com afirma as Escritura e Separado de qualquer contaminação. Logo: É impossível que haja pecadores no céu

A Santidade de Deus impede a presença de qualquer tipo de contaminação

2ª Razão: A exigência de Deus é perfeição

A primeira instrução no Jardim de Deus implicava uma possível separação entre o criador e as criaturas.

Foi no jardim do Éden que Deus estabelece o seu padrão de perfeição. Esse padrão não poderia ser violado. Caso isso fosse possível o homem estaria separado de Deus

O profeta Isaias bem que declarou. Isaías 59:2 “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”,

Esse texto do profeta Isaias nos ajuda entender a razão do porque Deus expulsou Adão e Eva do paraíso. Se houver pecado, Deus se afasta.

Por essa razão que quando o homem pecou, ele foi separado da glória de Deus.
Ele foi destituído daquela condição que permitia o homem se aproximar de Deus.

Quando Adão se esconder entre as árvores do jardim. O afastamento se consolidou. A destituição se consumou. A barreira entre o homem e Deus havia sido levantada.

Deus exigiu obediência plena a Adão e Eva. Deus não deu margem nenhuma para atos de pecados. Deus exigiu deles perfeição

Mas eles fracassaram. Eles ouviram e atendeu a voz de um estanho, e deixaram de ouvir e atende a voz do seu Criador.

A criatura dá as costas para seu criador. E isso introduzir nos seres humanos uma inimizade entre Deus e os pecadores.

Deus não mudou. O seu caráter não mudou. O seu padrão de perfeição também não mudou.

No livro de Apocalipse temos essa fala de Jesus do qual João escreveu: Apocalipse 21.27 “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro”.

Desse modo podemos asseverar com toda segurança. Pecadores não entram no céu!

Deus exige santidade de seu povo: Mateus 5.48 “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.”.

Será que essa perfeição exigida por Jesus foi um tema discutido no AT?

Gênesis 17:1 “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito”.

Deuteronômio 18.13 “Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus”.

Se formos perfeitos e santos, ai então, teremos condições de entrar na presença de Deus.
Mas para infelicidade do ser humano, todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus. Não há um justo, nenhum sequer.

Conclusão

Desse modo podemos perceber:

Número 1 – O Caráter de Deus é santo e deste modo ele é separado de qualquer contaminação.

Número 2 – Deus exige santidade e perfeição de suas criaturas para entrarem na sua presença.

Se você não compreende essas duas verdades. Você é incapaz de perceber o quão distante você está desse Deus Santo e Perfeito.

Acho fantástico o que foi registrado no livro do profeta Isaias. O desespero do profeta... Você já viu um homem de Deus desesperado?

Isaías 6.5 “Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!”

Por que você acha que Isaias ficou tão temeroso? A resposta é simples: Porque ele teve uma noção exata da santidade de Deus

Quando temos uma noção da Santidade de Deus o resultado sempre será: quebrantamento. Foi Isso que Isaias sentiu...

E se você ler o restante do capítulo, você verá um homem contrito, abatido e quebrantado. Porque ele foi confrontado entre a Santidade de Deus e o seu pecado.

Se não tivermos essa compreensão, não teremos a mínima condição de sermos por ele perdoado e purificado.

Todos que compreenderam a santidade de Deus amargamente choraram sua miséria. Clamaram por misericórdia

Infelizmente temos: Pessoas obstinadas... Pessoas que pecam deliberadamente... Não tem temor do Senhor... Não tem consciência da Santidade Deus... Não compreende a distancia que há entre esse Deus e o pecado... Não compreende...

Eu gostaria de encoraja-lo, de encoraja-la, a buscar esse discernimento de que se você não compreende a distancia que você pode está do Senhor, você não o verá jamais.

Considere a possibilidade de que você precisa ter um encontro com o Senhor

Mas você não tem isso na sua vida, considere a possibilidade por mais remota que seja, que você precisa se encontrar com o Senhor.

Você sabe como alguém é inscrito no livro da vida do Cordeiro. Deixe-me mostrar:

Hebreus 9.14 “Muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!”.

O sangue do Cordeiro é a tinta que escreve o nome dos redimidos. Já não são mais pecadores separados, e sim homens e mulheres lavados no sangue do cordeiro.

Se você precisa se encontrar com o Senhor e ser lavado por esse sangue. Receba pela fé Jesus como Jesus único e suficiente Salvador

Pr. Mário Botão

3 comentários:

  1. amem! Amei esse essa mensagem ... vou salvar para a minha reflexão, e compartilhar futuramente com outras pessoas. Deus o abençoe em todas a s areas de sua vida !

    ResponderExcluir
  2. Mais Santanas ainda vai para acusar...
    Quando falamos que no céu não entra pecado, estamos dizendo: NO CÉU NÃO HABITA O PECADO, ou seja não é morada de quem é dominado pelo adversário de Deus.
    Satanás ainda é ANJO...
    Já está condenado, mais aínda vai a presença de DEUS Acusar o ser humano.
    Já hábitou o CEU (diante do trono de DEUS);
    Já hábitou no Éden mineral (também no céu);
    Hoje habita o céu atmosférico, de onde tenta impedir as orações feitas a DEUS; de onde saí também com Destino a Céu (trono de DEUS) para fazer acusações das pessoas que ele mesmo incitou a pecar; e desce a terra para incitar e fazer maldades a todos;
    Um dia já está definido que ele será preso por mil anos, e depois dos mil anos será finalmente lançado na sua última e eterna morada: O LAGO DE ENXOFRE : INFERNO preparado para ele e seus Anjos rebelde e os seus seguidores (pessoas que rejeitaram a Cristo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito boa mensagem!
      Quero em todo tempo ve-Lo como O é de verdade...

      Excluir