quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sexo pré-nupcial só gera confusão


Na Bíblia encontramos o plano original de Deus para vida humana.

Deus trata sobre “Sexualidade” de uma maneira respeitosa, simples e clara.

Não precisamos aprender sobre essa temática com o mundo, em meio a piadas e gracejos que denigrem a mulher a tornando em “Objeto de prazer” e nem o homem o tornando em um “Predador insaciável”.

No livro de Gênesis, encontramos esse plano esboçado de forma respeitosa, simples e muito clara a respeito do plano de Deus para que o homem e a mulher tivessem intimidade matrimonial marcada num relacionamento heterossexual.

Gn 2.24 "O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne".

Esta união heterossexual foi reafirmada posteriormente por Cristo.

Mateus 19.5 “Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?”.

Essa mesma proposta também foi confirmada por Paulo.

Ef 5.31 “Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne”.

Sendo o próprio criador, Deus é a favor do sexo.

Ele o criou puro, limpo, bonito e deseja que suas criaturas o desfrutem, porém num contexto que ambos se unam entre si, deixando pai e mãe.

Esta união é o que chamamos de casamento.

Somente no casamento o sexo deve ser desfrutado. O único contexto pelo qual o sexo pode ser praticado é o casamento.

Seu triplo propósito:
  • Procriativo: A extensão do amor na concepção de filhos,
  • Comunicativo: A extensão do amor na unidade conjugal
  • Recreativo: A extensão do amor para torná-los uma só carne.


Diante da avalanche que, atualmente, tenta transformar o sexo antes do casamento em algo aceitável, devido às forças estimulantes dos outdoors, TV, literaturas, cinemas, teatro e "colegas", devemos retratar nossa consciência na Palavra de Deus, que nos ensina manter a pureza sexual.

Hb 13.4 “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.”

1 Ts 4.3-8 “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,  não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”

Podemos então concluir que o Sexo, de acordo com a vontade de Deus, somente é permitido após deixar pai e mãe e se unir ao seu companheiro (a), tornando-se com ele(a) uma só carne.

Conclusão: sexo, só depois do casamento.

Pr Mario Botão

2 comentários: