sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Infidelidade inconfessa


Provérbios 14:14 "O infiel de coração dos seus próprios caminhos se farta, como do seu próprio proceder, o homem de bem".

Fidelidade é qualidade de quem dá sem nada possuir.
Fidelidade é qualidade de quem faz sem ter muito.
Fidelidade é qualidade de quem se doa sem querer nada em troca.

Eu quero perguntar “Onde está o teu dar, o teu fazer ou o teu doar?”.

A Fidelidade cristã não é de forma alguma uma atividade secreta e particular, ela sem duvida é uma ação publica e coletiva.

Podemos perceber a fidelidade cristã em menos em três áreas:

- Na comunhão com os santos
- Na contribuição generosa aos necessitados
- No serviço que preza pelo crescimento do outro

Se não há fidelidade na comunhão, na contribuição ou no serviço, meu coração não pode estar perto do Senhor quando minhas atividades estão longe dele..

Eu preciso perguntar a mim mesmo: Eu sou fiel a mim mesmo ou ao Senhor?

Uma coisa é certa: Se eu não sou fiel no pouco, também não serei fiel no muito.

Se na comunhão dos santos eu não sinto prazer, mas no caminho do ímpio eu me regozijo? Como posso ser infiel ao Senhor que aborrece o caminho dos ímpios?

Se na contribuição generosa aos necessitados, revela o amor com o qual o Senhor nos amou? Como posso ser infiel ao Senhor que tudo entregou por mim?

Se no serviço que preza pelo crescimento do outro, revela a minha devoção a causa do Senhor? Como posso ser infiel ao Senhor se nego o serviço que ele me chamou?

Abandonemos a infidelidade inconfessa!
         
Pastor Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário