quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Perseguidor Implacável



Leitura: Nm 32.23 “Mas se não fizerdes assim, estareis pecando contra o Senhor; e estai certos de que o vosso pecado vos há de achar”.

Ação” é o gênero de filme que mais me atraí do qual inclui: perseguições, perigos, adrenalina e muitas coisas do gênero...

A vida cristã também tem muita “Ação”, perigos, adrenalina e perseguição...

Você se lembra do personagem John McClane, interpretado pelo ator Bruce Willians, no filme Duro de Matar? Então, eu vibrava com o filme...

Eu posso dizer que na ficção, as perseguições me fascinam. Porém na vida real, “Perseguições” me apavoram. Sabe por quê? O meu Perseguidor tem um único objetivo: "Destruir minha vida".

Irmãos há um império que se levantou contra o reino dos céus. Desde os tempos mais remotos esse império tem tomado força e forma. Quando lemos as Escrituras percebemos que esse mal que encontrou na raça humana abrigo e desde então tem ganhado espaço e muito poder.

Esse império se chamada “Pecado”. O pecado é esse perseguidor implacável do qual me referi no título da mensagem.

O pecado apesar de se apresentar: Engraçadinho, ele é doentio. Prazeroso, ele é viciante. Ingênuo, ele é escravizador.

O pecado não cessa enquanto estivemos nesse corpo e com essa natureza caída; O pecado jamais poderá ser: Melhorado, Domado, Aperfeiçoado, Reformado e Reparado.

Você não pode melhorar seu velho eu em nenhum aspecto, a única alternativa bíblica é: Seu velho eu tem que ser destruído. O seu pecado tem que ser sim constantemente: Subjugado, Aniquilado, Mortificado, Reprimido e Derrotado.

Não devemos desistir jamais dessa luta. Se seu velho homem vive e reina. O novo enfraquece a cada dia.

Se você trata seu pecado como “Estimação”. O seu novo homem esta escondido, acuado e enfraquecido. Não há remédio para pecado, o pecado não tem cura. Ele tem que ser destruído, ou ele destruirá você.
E o pior é que temos estúpida tendência de proteger o nosso pecado. Nós temos a ingenuidade de tratá-lo com carinho. Nós temos a tolice de tratá-lo com amor.

Temos sim, com toda insistência expulsá-lo de nós. Caso contrário. O pecado te surpreenderá, por ser um perseguidor implacável. Ele não dorme...  Ele não descansa... Ele não dá trégua...

O pecado que você tanto protege, alimenta e cuida, quando você menos esperar, ele se virará contra você e ser-lhe-á por testemunha de acusação. Você está no banco dos réus. E seu acusador será aquele que você tanto protegeu, alimentou e cuidou.

O teu pecado há de te e achar...

A bíblia conta a história de vários personagens que mesmo sabendo que o pecado é um inimigo que precisar ser destruído, eles menosprezaram a Palavra do Senhor.

Veremos o que o pecado é capaz de fazer, quando não nos afastamos dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário