sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fantasia estúpida



Leitura: Provérbios 23.29 “Para quem são os ais? para quem as pelejas? para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos?”.

Tem aumentado o número de usuários de drogas em todo o mundo, viciados em substância tóxica, entorpecentes como maconha, cocaína, crack e todo tipo de alucinógeno.

O problema também é de saúde pública, as drogas atinge 27 milhões de pessoas segundo o relatório mundial da ONU.

Estamos num mundo arruinado pelo homem, a droga é o resultado alarmante dos prazeres humanos.

Tiago 4:1 “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”

Milhares de jovens estão morrendo devido ao uso das drogas ou estão levando consigo a alegria de seus familiares.

Existe um discurso de que determinadas drogas não fazem mal. Entretanto toda droga produz dano. A questão é quanto tempo demora.

O problema principal da droga é a sua interferência no processo cerebral, por ser substância alucinógena e induz sintomas psicóticos.

As drogas também estão associadas à feitiçaria,

O termo grego é “Pharmakia” que significa “Uso de drogas”, traduzido como “Feitiçaria”.

A feitiçaria é uma prática antiga do engano, é uma forma de “MAGIA” em que se usam certos atos e palavras e a invocação de espíritos ou demônios a fim de prever o futuro ou controlar pessoas ou acontecimentos.

O contexto bíblico de “Feitiçaria ou Farmácia” representa tudo àquilo que entorpece a mente, fazendo com que não tenhamos vontade ou capacidade de pensar em Deus.

As drogas são feitiçaria, pois entorpece a mente. Na feitiçaria, o bruxo faz uso de venenos para produzir o efeito desejado na mente da pessoa, para então fazer o processo de invocações a poderes ocultos.

É obvio que o propósito das drogas nos dias de hoje não estão associadas diretamente ao ocultismo, exceto nas religiões que fazem uso para tal finalidade oculta.

Mas esse fato não remove o perigo espiritual e as consequências na saúde daqueles que estão envolvendo com aquilo que a bíblia chama “Obras da carne”.

Gálatas 5.19-21 “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”.

Existe neste texto uma severa advertência: “Não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”.

Satanás pode remover de você a “Palavra semeada no coração” então tome cuidado para que também não remova de você o privilégio de pela graça herdar o reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário