terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Onde está a tua paixão?




Na noite de natal, eu e Juliana saímos para dar um volta, e quando estávamos próximo do colégio Anita, algo me chamou atenção, desacelerei o carro e acompanhei por alguns instantes pelo retrovisor,

Era um homem, talvez com a minha idade, remexendo uma lata de lixo em busca de algumas latinhas de alumínio, seu carrinho estava cheio de papelão e garrafas pet,

Meus pensamentos se dirigiram por alguns momentos a vida daquele homem, não sei se ele é um sem-teto, eu fiquei imaginando: Como ele havia se tornado um catador de latinha? Há quanto tempo ele está nessa atividade? Será que tem família? Será que ele tem filhos? Onde esta seus amigos? Seus pais sabiam daquela situação? Será que ele tomava banho? Onde ele dormia?

E logo comecei a pensar nos milhares de pessoas que vivem no meio da rua, talvez por opção, ou talvez pela necessidade,

Aquelas pessoas que aparecem nos noticiários, aquelas que vemos quando viajamos e visitamos os grandes centros urbanos.

E me senti entristecido e oprimido por esse problema social, mas eu segui meu caminho, no meu carro novo, até uma pizzaria.

Não faço nada pelas pessoas que vivem nas ruas, será que sou uma pessoa má? Alguns podem achar que sim!

A verdade é que não posso dar atenção a todas as pessoas e todas as coisas igualmente, há algumas coisas com as quais me importa mais do que com outras, isso não diminui a relevância de nenhuma questão ou interesse social.

Significa apenas que meu coração é atraído a determinados envolvimentos, embora eu tenha compaixão pelos sem-teto, minha paixão me leva a assumir outros compromissos.

Você já encontrou alguma pessoa que se devota a uma causa com paixão e entusiasmo?

Quando eu falo paixão, não estou falando numa perspectiva romântica, eu estou falando naquela excitação que leva você a fazer coisas que pra você tem sentido de realização.

Se todos nós importássemos com as mesmas coisas, muitas outras necessidades do mundo não seriam atendidas,

Mas Deus introduzir, principalmente no coração da sua igreja, canais e meio de influenciarmos as pessoas pra Deus,

Não importa, se você vai ser um missionário no Amazonas, ou vai ser um advogado em Curitiba.

Não importa, se você vai ser um professor no sertão, ou vai ser um mecânico em Jaguariaíva.

O que importante que você faça aquilo que sabe fazer com paixão, dedique-se o máximo pra fazer aquilo que você acredita que é a sua vocação, e influencia o máximo de pessoas possível para o Senhor.

Salomão falou o seguinte:

Eclesiastes 11:9 “Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas”.

Palavras aos formandos 2013 da igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário