Curando feridas da alma
Quando falamos sobre perdão, também estamos falando de dor, mágoas e ofensas. Certamente cedo ou tarde precisaremos lidar com essa situação que haverá a necessidade de liberar o perdão para que possamos superar as dores, mágoas e ofensas. Falar sobre perdão é mexer numa área muito delicada, pois quando precisamos liberar o perdão, os nossos sentimentos e emoções tem uma forte tendência a negar a necessidade dessa orientação bíblica.
São tantas as razões e motivações que uma pessoa teria para não liberar o perdão, entretanto, todas essas razões e motivações para não fazer isso, ao invés de resolver a situação, acaba criando novos obstáculos e dificuldades.
Deus quando tratou desse assunto, ele entendia muito bem o que estava falando, uma vez que nós também o ofendemos, e se ele não tratasse com essas ofensas, nenhum de nós teria condições de estabelecer um relacionamento saudável com Deus. Ele foi nos buscar e ofereceu o seu perdão de modo gratuito.
Desse modo, essa orientação de Paulo na carta aos Colossenses, observamos essa orientação sobre perdão como um mandamento do Senhor.
E a expressão que melhor cabe nas nossas relações onde teremos que liberar o perdão ao nosso ofensor: “...Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”.
Assim sendo, quando perdoamos estamos de fato obedecendo ao Senhor e nos libertando das feridas da nossa alma.
Pastor Mário Botão
Nenhum comentário:
Postar um comentário