quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Seja diferente na sua geração




Faça a diferença na sua geração, irmãos o quanto, eu tenho enfatizado esse princípio nas mensagens pregadas,

Faça a diferença na sua geração, muitos são os personagens bíblicos que afetaram a sua geração, afetaram as pessoas das quais se relacionavam,

Seja uma bênção, como Deus falou a Abraão.

Seja a luz que Jesus ensinou, seja o sal que Jesus pregou,

A luz perde seu propósito se não iluminar, o sal perde seu propósito se não temperar,

Sejamos diferentes, sejamos diferentes numa geração que é conformada,

Ser diferente, não é ser esquisito, eu não estou falando de esquisitice, algo extravagante, fora do comum,

No quartel nos referimos ao esquisito como Bisonho, algo não pertinente, ridículo, esdruxulo.

Ser diferente, embora possa trazer uma conotação de esquisito, não é isso que estou falando,

Ser diferente, não é apenas fazer coisas diferentes, Por exemplo, em 1992, a rede Globo de Televisão teve por vinheta. “Invente, tente faça um, 92, diferente.”

Apelando para mudanças de atividades, O cantor, ator, apresentador mudando sua atividade, Incentivando as pessoas experimentar novas experiências, Eu não estou falando em mudar a atividade, Por exemplo, o repórter Paulo Henrique Amorim jogando sinuca,

Não é isso que estou falando, eu não estou falando de aparência, eu não estou falando de atividades,

Estou falando de um estado de ser, estou falando de um estilo de vida, estou falando de você fazer a diferença na vida das pessoas.

Não seja conformado com esse século, permita o Senhor transformar sua vida, para que você possa fazer a diferença na vida das pessoas,

Domingo à noite conversamos sobre o “Bom perfume de Cristo”, vários de vocês testemunharam esse desejo em ser o bom perfume. Deixar sua marca,

Não estou falando de marcar as pessoas: Pelos seus dotes, Sua simetria, Seus contornos físicos, Seus cabelos, Seu tom de voz, Seu conhecimento, Suas descobertas, Suas aptidões, Seu carisma.

Estou falando da sua piedade, estou falando de propriedades espirituais, estou falando daquilo que permanece pra sempre. não estou falando de algo que possam durar décadas, estou falando daquilo que permanece para além das décadas.

Faça a diferença na sua geração,

Leitura: Lucas 3.2 “Anas e Caifás exerciam o sumo sacerdote. Foi nesse ano que veio a palavra do Senhor a João, Filho de Zacarias, no deserto”.

Em Lucas 3, são mencionados sete homens, Sete homens reconhecidos por títulos. Sete homens reconhecidos por atividades, Sete homens de renome, Sete homens de influencia intelectual, Sete homens de influencia política, Sete homens de influencia econômico, Sete homens de influencia filosófico,

Lucas 3.1-3 “No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes, tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene, sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados,

Quais são essas pessoas que exerciam influencia no mundo? Tibério César, Pôncio Pilatos, Herodes, Felipe, Lisânias, Anás e Caifás.

Quais eram as ocupações, ou de que maneira esses homens foram identificados? Tibério César como Imperador romano, Pôncio Pilatos como Governador, Herodes, Tetrarca da Galileia, Felipe, Tetrarca de Ituréia e Traconites, Lisânias, Tetrarca de Abilene, Anás com Sumo-sacerdote, Caifás como Sumo-sacerdote.

Enquanto esses homens estavam no poder, enquanto esses homens exerciam poder político, econômico, filosófico no mundo,

Foi João Batista, filho de Zacarias que Deus usou!

Ele pregava arrependimento no deserto, João não transitava pelos corredores reais, a tribuna de João não eram grandes palcos ou palanques, João não frequentava grandes festas, bem como não participava de encontros para discutir a política da nação.

Eu não quero dizer que Deus não possa usar político, Ele usou José, um tremendo de um político, Ele usou Daniel, outro gigante, Ele usou Davi.

Eu não estou dizendo que Ele não possa usar grandes intelectuais, Ele usou Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego. Ele usou Salomão.

Eu não estou insinuando que Ele não possa usar pessoas de renome, O que estou querendo propor, É que numa geração de grandes homens, Que poderia fazer grandes coisas, Por causa do poder que detinham, De suas capacidades, Foi João que Deus usou.

Que diferença poderia fazer uma pessoa Sem dinheiro? Sem status? Sem poder? Sem influencia política?

Que diferença uma pessoa pode fazer quando outros detêm o poder? O controle estava nas mãos de outras pessoas!

Como uma os atos de uma pessoa sem nome poderia mudar alguma coisa? A resposta está na vida de João filho de Zacarias.

João foi ousado, Porque ele denunciou a imoralidade de seus dias, Ele denunciou, Ele apontou o dedo para um dos tetrarcas, Ele confrontou a autoridade da palestina, Ele repreendeu Herodes.

O papel principal de João era preparar o caminho para o Messias.
João não entrava em crise quando perguntam para ele, quem ele era? Ele dizia: Eu sou apenas uma voz que clama no deserto.

Ele clamava para que as pessoas mudassem de vida. Ele clamava para que as pessoas abandonassem imoralidade, Ele clamava para que as pessoas abandonassem hipocrisia, Ele clamava para que as pessoas abandonassem dubiedade, Ele clamava para que as pessoas abandonassem o dinheiro sujo, Ele clamava para que as pessoas abandonassem falsidade religiosa, Ele clamava para que as pessoas abandonassem a vida de aparência,

Ele clamava o que clamada preparando o caminho para o Messias. Muitos de nós jamais seremos usados por Deus, Mesmo que pelos homens endossado com poder, Mesmo que fôssemos abençoados pela genética com grande aptidão,

Você quer ser uma bênção? Você que influenciar sua geração? É isso que você quer?

Então você precisa diminuir, Para que Cristo cresça.

João 3.30 “Convém que ele cresça e que eu diminua”.

Quem deve aparecer é Cristo,

Quem deve estar em evidencia é o Senhor da glória,

Quanto mais você tem de você menos você terá de Deus,

Quanto mais você tem de Deus, menos você terá de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário