sábado, 28 de julho de 2012

Indestrutível dentro da vontade de Deus


Leitura: Efésios 2.10 “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.

Deus não somente nos chama, mas nos capacita a fazer o que Ele nos chamou para fazer.  Na verdade, Ele até faz o serviço através de nós.

Então, se Deus chama você para fazer algo, nunca diga: Não posso!

Deus não está esperando que você faça sozinho. Ele mesmo quer fazer através de você.

Algumas vezes um jovem que está terminando o ensino médio pode dizer: Eu pensei que Deus me queria numa escola cristã, num seminário fazendo no mínimo um curso “bíblico geral”, para que eu ajude melhor na minha igreja e esteja disposto para descobrir aquilo que Deus quer para mim, mas eu acho que não.

Algumas das vezes usamos a seguinte desculpa: Bem, eu não tenho dinheiro para ir.

O que é interessante quando Deus além dele pagar a conta... Ele não vai liberar o dinheiro e os recursos até que você vá...

Temos a tendência de colocamos os carros na frente dos bois e dizemos: Eu não tenho dinheiro, eu acho que Deus não me chamou!

Não devemos basear o chamado de Deus em coisas externas. Ao invés disso, se Deus nos chamar, devemos dizer: Eu vou com ou sem dinheiro.

E veremos que Deus irá suprir quando estivermos lá e não necessariamente antes.

Você já considerou o porquê Deus nos salvou? Qual é sua opinião sobre como esta pergunta deve ser respondida?

Para responder esta pergunta de maneira correta, devemos entender Efésios 2.10 “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.

Vamos olhar algumas palavras e frases chaves neste versículo.

CRIADOS

Salvação é uma nova criação. Quando Deus nos salvou. Ele fez de você uma nova criatura. Essa é a razão do porque um homem não pode salvar a si mesmo?

Nenhum ser humano é capaz de “criar um novo”. É impossível para o homem criar uma nova natureza e colocar dentro dele. Somente Deus faz isso. Veja 1Co 2 Coríntios 5:17  E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

A salvação é uma obra divina. Você é uma nova criação. Deus fez isso!

Mas porque somos salvos? Isto nos leva a outra palavra deste versículo.

PARA

Esta pequena palavra significa:
Com o propósito de:
Em razão de:

Então, somos criados “com o propósito de quê”? Veja a próxima frase.

BOAS OBRAS

Não somos salvos para sentar, esperar e aproveitar a viagem até o céu.

Somos salvos para trabalhar para Deus. Somos salvos para servir.

Note a seguinte palavra...

PREPAROU

Esta palavra significa “Predeterminada”. Ou seja, Deus não somente nos salvou para servi-lo.

Mas ele preparou o que temos que fazer. Ele tem planejado o trabalho que Ele quer que você faça e desenhou um mapa para sua vida.

Mas veja a palavra anterior...

DE ANTEMÃO

Antes do quê? A resposta obviamente é “antes da sua salvação

Antes de você ser salvo, Deus tinha um plano para sua vida e Ele te salvou para completar Seu plano.

Imagine só: Você estava caminhando sozinho para o inferno, incapaz de salvar a si mesmo. Mas Deus tinha um plano para a sua vida. Ele tinha um trabalho para você fazer, um caminho para você trilhar e um alvo para você alcançar. Então, Ele salvou sua alma, te livrou das garras do inferno, te colocou na linha de largada e disse, “Siga-me e eu te mostrarei o caminho para aquele trabalho até que você alcance o alvo que tenho para a sua vida!”.

Conclusão

Já perguntei para vários jovens: O que você vai fazer quando terminar o ensino médio? Na maioria das vezes escuto respostas como: Estou planejando algumas coisas... Faculdade... Cursos... Especialidades... Emprego...

A questão é: “O que Deus quer que você faça?”.

Você sabe? Você já orou sobre isso e honestamente perguntou a Ele o que Ele quer de você?

Além do mais, Ele tem um plano para a sua vida;  Ele tem um trabalho e te salvou para fazê-lo.

Dr. Joe Henry, disse certa vez: “Um homem na vontade de Deus é indestrutível”.

Ou seja, enquanto Deus tem um trabalho para você fazer e você estiver fazendo este trabalho, você não pode ser parado ou destruído! Nada irá acontecer a você; ninguém poderá pará-lo.

Pense desta maneira. A “linha de partida” é o dia em que você foi salvo. Deus tem um plano completo e bem desenhado para a sua vida. Ele tem um trabalho e um alvo para você.

Você já questionou: Eu sou salvo, mas eu não sei se estou fazendo do porque ele me salvou? Pergunte isso a Deus ele vai te responder!

Pr. Mário (Baseado no estudo Pro-teens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário